Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Comitiva carioca conhece sistema de biometria do Atlético-PR

Comitiva carioca conhece sistema de biometria do Atlético-PR

Membros do TJD-RJ e autoridades envolvidas no Plano Integrado de Segurança no Futebol têm encontro no único estádio 100% biométrico

06/02/2018

Comitiva carioca conhece sistema de biometria do Atlético-PR

Em mais um passo pelo desenvolvimento do Plano Integrado de Segurança no Futebol, o presidente do TJD-RJ, Dr. Marcelo Jucá, e o procurador-geral, Dr. André Valentim, visitaram a Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba, na última sexta-feira (2). Além dos representantes do Tribunal, também estiveram presentes o presidente da FERJ, Rubens Lopes, e autoridades do Governo, do Poder Judiciário, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e STJD. O Tribunal de Justiça do Paraná, que é parceiro do clube no programa “Biometria nos Estádios”, foi representado pelo Juiz Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch e pela Desembargadora Lidia Maejima.

A Arena da Baixada é a primeira a ter sistema de biometria em 100% do estádio, modelo a ser seguido pelo Rio de Janeiro. A empresa Imply é a responsável pelo desenvolvimento deste sistema que, segundo Marcelo Jucá, funciona de forma impressionante.

– A Arena da Baixada é um dos estádios mais modernos do mundo. Fiquei realmente impressionado com a gentileza e o cuidado que fomos recebidos pela empresa responsável e pelo Atlético Paranaense. É impressionante o funcionamento do sistema de biometria. O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná com o apoio da Desembargadora Lidia Maejima fazem um trabalho que é modelo para todo o país – afirmou o presidente do TJD-RJ.

Rubens Lopes, presidente da FERJ, também falou sobre a importância da visita e da união entre as instituições para o combate da violência nas praças desportivas.

– A preocupação é de que nós tenhamos o estádio seguro e o pioneirismo do Atlético em tomar medidas que contribuíram para você minimizar e praticamente resolver este problema deve ser seguido, por isso é que nós estamos aqui. Entendemos pela necessidade de uma ação integrada.

O Plano Integrado de Segurança no Futebol tem como objetivo definir medidas a fim de combater a violência nos estádios. O sistema de biometria é uma das ações a serem adotadas para que o ambiente de medo nos jogos acabe e os verdadeiros torcedores possam disfrutar de um lazer seguro.

Assista ao vídeo feito pela TV CAP, mídia oficial do Atlético Paranaense, sobre o encontro:

Fotos: Cahuê Miranda/Site Oficial