Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Comissão multa Macaé por W.O.

Comissão multa Macaé por W.O.

Equipe sub-17 não vai a jogo do Campeonato Carioca com o Bonsucesso e também perde pontos

19/10/2018

Comissão multa Macaé por W.O.

A equipe sub-17 do Macaé não compareceu ao jogo marcado com o Bonsucesso, no dia 29 de setembro, pelo Campeonato Carioca da categoria. O clube foi julgado nesta sexta-feira (19), pela Quarta Comissão Disciplinar, que puniu o Macaé em R$ 500 e perda dos pontos.

A Procuradoria denunciou o Macaé nos termos do artigo 203 do CBJD, que fala em “deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”. O árbitro narra na súmula que, após a hora marcada, foi aguardado o tempo regulamentar de 30 minutos.

Como defesa, a Dra. Loasse Blange explicou que o Macaé não tem ônibus próprio para as equipes de base e contrata um serviço particular quando joga fora. A veículo teve problemas técnicos e, ao solicitar à empresa uma solução, acabou atrasando. Os times sub-17 e sub-15 estavam no ônibus, tendo apenas o segundo conseguido chegar a tempo.

Os auditores, mesmo compreendendo ter sido um fato infortúnio, não puderam afastar a imputação e por isso puniram o Macaé em R$ 500 mais a perda dos pontos, conforme prevê o artigo 203 do CBJD.

Elise Duque/Assessoria TJD-RJ

As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.