Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Laranjão é liberado

Laranjão é liberado

Estádio estava interditado após confusão com torcedores do Goytacaz, na estreia da Fase Preliminar do Campeonato Carioca

04/01/2019

Laranjão é liberado

Nesta sexta-feira (4), o presidente do TJD-RJ, Dr. Marcelo Jucá, reconsiderou a interdição do Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, e a casa do Nova Iguaçu está liberada para receber partidas. O 20º Batalhão da Polícia Militar esclareceu que a PM foi a responsável por dar um tiro com arma de fogo para o alto, no intuito de dissipar os torcedores do Goytacaz que tentavam invadir o vestiário da equipe visitante. Desta forma, o time da Baixada Fluminense poderá receber o Resende, no dia 9 de janeiro.

“A verdade é que a autoria dos disparos sofreu um revés, tendo em vista a Polícia Militar ter assumido a responsabilidade pela conduta. Dessa forma, defiro o pedido do Nova Iguaçu Futebol Clube, sendo, portanto, permitida a presença de torcedores em jogos no Estádio Jânio Moraes (Laranjão), tendo em vista o parecer favorável da Polícia Militar, além dos documentos tempestivamente apresentados. Por fim, registre-se que caso ocorram novos episódios de violência, os autos devem voltar conclusos para análise de medida de interdição, além de fixação de multa a ser definida pelo relator que será escolhido através de sorteio”, delibera Jucá no despacho.

Em 23 de dezembro, Marcelo Jucá determinou a proibição de torcida do Goytacaz tanto como mandante quanto como visitante e interditou o Estádio Laranjão após torcedores do Goyta tentarem invadir o vestiário do próprio clube para tirar satisfação com o goleiro Paulo Henrique que teria feito gestos obscenos para as arquibancadas.

Após apresentar laudos válidos e aval do 8º BPM, no dia 26 de dezembro o Goytacaz conseguiu a liberação da torcida como mandante. Agora foi a vez do Nova Iguaçu esclarecer os fatos e ter decisão favorável.

Elise Duque/Assessoria TJD-RJ
Foto: Pedro Martins/NIFC