A partida entre Bela Vista e Mesquita, marcada para o dia 28 de dezembro de 2020 e válida pela Série B2 Profissional, não aconteceu pois o Mesquita não levou uniforme. O clube foi multado em R$ 1 mil e perdeu os pontos em disputa a favor do adversário. A decisão em primeira instância foi tomada pela Quarta Comissão Disciplinar.
O time do Mesquita foi ao estádio, entregou a relação de atletas, mas não entrou em campo, como contou o árbitro na súmula.
“A partida não foi realizada em virtude da equipe do Mesquita ter alegado que não trouxe seu uniforme de jogo. A mesma esteve no estádio, entregou a relação de atletas, porém não entrou em campo. Cabe ressaltar que a equipe de arbitragem e a equipe mandante entraram no campo de jogo e aguardaram o tempo regulamentar de 30 minutos.”
A Procuradoria denunciou o Mesquita nos termos do artigo 213 do CBJD, “deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.
Sem defesa, o Mesquita perdeu os pontos em disputa a favor do adversário e foi multado em R$ 1 mil.
– O uniforme é um elemento essencial. Foi uma conduta negligente. É um problema que pode ser observado com antecedência e resolvido antes da partida – disse a relatora Luiza Cruz Lima.
Barcelona x Mageense – Campeonato Carioca Série B2 Profissional – 3 de janeiro
Gian Tavares, do Mageense, foi expulso aos 48 minutos da etapa final, com a aplicação do segundo cartão amarelo. O atleta retardou a colocação da bola em jogo e foi denunciado por “ato desleal ou hostil”, de acordo com o artigo 250 do CBJD. Gian foi absolvido por unanimidade de votos.