Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Léo Lisboa é absolvido e está liberado para semifinal da Série B1

Léo Lisboa é absolvido e está liberado para semifinal da Série B1

27/09/2019

Léo Lisboa é absolvido e está liberado para semifinal da Série B1

O Bonsucesso disputa no sábado (28) o primeiro jogo da semifinal da Série B1, com o América, mas corria o risco de ficar sem o camisa 10. Léo Lisboa, expulso em agosto, foi julgado nesta sexta-feira (27), pela Quarta Comissão Disciplinar, e absolvido. Wescley, técnico do Sampaio Corrêa, que deu uma banda em Léo, também respondeu a uma denúncia e foi suspenso em quatro partidas.

Sampaio Corrêa e Bonsucesso jogaram no dia 11 de agosto. Na ocasião, Léo Lisboa e Wescley foram expulsos aos 49 minutos do segundo tempo. De acordo com a súmula, o jogador ficou rindo e debochando dos adversários, em frente ao banco do Sampaio, e a atitude teria causado um tumulto. Durante a confusão, o técnico Wescley deu uma banda em Léo Lisboa e também foi punido.

O treinador foi incurso no artigo 254-A do CBJD, “praticar agressão física”, e Léo Lisboa no artigo 258 do CBJD, “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Qualquer punição acima de um jogo tiraria Léo Lisboa da decisão, mas a Comissão acolheu a tese defensiva do advogado Pedro Henrique Moreira e absolveu o camisa 10. O mesmo não aconteceu com o técnico, que acabou suspenso em quatro partidas.

Elise Duque/Assessoria TJD-RJ
(Reprodução autorizada mediante citação do TJD-RJ e crédito nas fotos)

As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.