Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Botafogo recorre ao TJD/RJ por direitos iguais no Maracanã

Botafogo recorre ao TJD/RJ por direitos iguais no Maracanã

Clube entrou com pedido de Mandado de Garantia para semifinal do Estadual com o Flamengo

20/04/2017

Botafogo recorre ao TJD/RJ por direitos iguais no Maracanã

Buscando igualdade de condições na utilização do Maracanã na semifinal do Carioca, domingo (23), o Departamento Jurídico do Botafogo entrou com pedido de Mandado de Garantia nesta quinta-feira (20). O presidente do TJD/RJ, Marcelo Jucá, negou o pleito do Alvinegro.

O clube cobrou que, de acordo com o Regulamento Específico do Campeonato Estadual de 2017 (REC), a divisão igualitária entre os times envolvidos seja respeitada, como o número de ingressos, camarotes, cortesias, estacionamentos, entre outros. O Botafogo pediu a liminar para que Flamengo e FERJ garantissem igualdade plena de condições entre os clubes, considerando a neutralidade do local da partida. O presidente Marcelo Jucá entendeu que não houve abuso de poder ou ameaça de lesão ao direito do Botafogo.

Esta não é a primeira vez que os clubes envolvidos nas semifinais do Estadual recorrem à Justiça Desportiva. Na última semana o Fluminense também entrou com um Mandado de Garantia para que o jogo com o Vasco fosse marcado para o Maracanã. O cruzmaltino tentou cassar a liminar, mas não obteve sucesso.

Elise Duque/Assessoria TJD-RJ