O jogador Kayohan, do Fluminense, recebeu a pena mínima de apenas 1 partida (já cumprida), convertida em advertência, da 1ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, após análise de vídeo apresentada pela defesa.
O atleta foi expulso com cartão vermelho direto em clássico do Tricolor contra o Botafogo, pelo Campeonato Estadual Sub-15, no último dia 16 de maio, após dar um pontapé com a perna direita no adversário.
O Dr. Eduardo Salgado, que representou o jogador, argumentou que não houve gravidade na jogada.

“Pelo vídeo, podemos comprovar que foi uma falta acidental. Ele tenta acertar a bola e no ato contínuo, não consegue parar e acerta o oponente. Talvea até passível de cartão, mas sem força excessiva. O jogador do Botafogo foi mais rápido e, por uma fração de segundo, o do Flu acabou acertando o adversário. Foi um acidenter de trabalho. Em nenhum momento ele tentou acertar o companheiro”, sustentou o advogado.
A 1ª CDR concordou com a pouca lesividade da jogada após análise do vídeo e aplicou a pena mínima no Artigo 254 parágrafo 1º, Inciso I do CBJD (praticar jogada violenta), convertendo a mesma punição em advertência, por unanimidade.