O técnico Thiago Tomaz e o jogador Filipe, ambos do Niteroiense, foram apenados com somente 1 partida por suas expulsões na partida da agremiação diante do Serrano, pela Série B1 Estadual, no dia 4 de outubro.
A defesa de ambos, realizada pelo Dr. Marcos Veloso, conseguiu convencer a 2ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva a dar uma pena branda para os dois denunciados.
Segundo o advogado, o treinador fez apenas um desabafo contra arbitragem. “Ele pode até ter xingado, mas foi força de expressão, no calor da partida. Ele apenas discordou das marcações da arbitragem. Outros treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro fazem a mesma coisa e sequer levam cartões”, disse Dr. Marcos Veloso.
Sobre o jogador, que levou o cartão vermelho direto, a defesa ressaltou que a exclusão do jogador foi ainda no primeiro tempo da partida. “Na realidade, ele já foi bastante punido, pois a sua equipe jogou boa parte do jogo com um jogador a menos, sendo bem prejudicada. Além disso, ele desfalcou o time no jogo subsequente”, afirmou o advogado.
Por maioria, a 2ª Comissão entendeu que, ambos por já terem cumprido a suspensão automática pela expulsão, já fora punidos com uma pena pedagógica. Portanto, aplicaram a pena mínima de 1 jogo para o treinador (Art. 258 do CBJD) e o jogador (Art. 254-A).
Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.