O Pérolas Negras foi multado pela 6ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro em duas competições diferentes. A agremiação recebeu uma multa de 100 reais, por unanimidade. no Artigo 191 inciso III do CBJD (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição), após o supervisor do clube, que não estava na relação de jogo da equipe, invadir o gramado para reclamar da arbitragem, após o término do jogo contra o America, no último dia 13 de maio.
Na mesma partida, o atleta João Paulo, que havia sido expulso, foi absolvido, também por unanimidade, no art. 254 § 1º inc. II do CBJD (praticar jogada violenta).
O Pérolas foi excluído da competição e multado também em 100 reais, novamente por unanimidade, no art. 214 (escalar atleta irregular), por escalar um jogador inscrito fora do prazo de inscrição em partida do Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20, contra o Paduano, no último dia 1º de junho.
Em ambos os julgamentos, o clube não apresentou defesa no TJD-RJ.
Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.