A Segunda Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro suspendeu os atletas Francisco Melo, da Portuguesa, e Daniel Maia, do Campo Grande, por unanimidade, por trocarem agressões e acabarem expulsos em partida da Lusa contra o Campusca, pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16, no dia 10 de outubro.
O jogador do clube da Ilha do Governador recebeu a pena de 4 jogos no Art. 254-A do CBJD, por ser primário, enquanto o atleta da equipe da Zona Oeste foi apenado em 6 partidas.
Os dois denunciados, por serem jogadores de base, terão suas penas reduzidas pela metade. Francisco vai receber dois jogos, enquanto Daniel Maia será penalizado em três. Ambos já cumpriram um pela suspensão automática da expulsão.
A defesa, realizada por Dr. Marco Antônio Dias, tentou argumentar que o entrevero entre os jogadores foi um lance corriqueiro de fim de jogo, quando ambos estão cansados e de cabeça quente, além de serem atletas muito jovens. “Era uma jogada onde cabia somente um amarelo para os dois, pois foi uma troca de empurrões. Porém, a arbitragem resolveu expulsar ambos”, relatou o advogado.
Entretanto, a Comissão não entendeu como algo simples e resolveu dar uma punição um pouco maior para que ambos se eduquem e não repitam novamente o fato, já que são jogadores em formação.