Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Jogador do Volta Redonda é punido com rigor por xingar árbitro

Jogador do Volta Redonda é punido com rigor por xingar árbitro

Atleta foi suspenso pela 1ª CDR por sua expulsão em partida contra o Boavista pela Copa Rio Sub-16

24/06/2026

Jogador do Volta Redonda é punido com rigor por xingar árbitro

O atleta Flavio Henrique, do Volta Redonda, foi punido com rigor pela 1ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, depois de ser expulso direto por dar um tapa na nuca do adversário e xingar o árbitro, após levar o cartão vermelho, em partida do Esquadrão de Aço contra o Boavista, pela Copa Rio Sub-16, no último dia 17 de maio.

O jogador foi denunciado no Artigo 254-A do CBJD (agressão) pelo tapa no oponente, mas a Procuradoria do TJD-RJ reclassificou para o art. 250 (ato hostil). Porém, manteve a denúincia no 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) pelas palavras de baixo calão em direção à arbitragem.

Flavio foi representado pelo Dr. Heitor Trados, que admitiu o excesso do jogador, mas tentou diminuir postura agressiva do mesmo.

“O tapa foi mais uma hostilidade, um ‘pedala Robinho’. Mas se tivesse sido uma agresssão, iria ter reação dos adversários e isso não ocorreu. Sobre as palavras, é um atleta de base. muito jovem e fica desesperado com a expulsão, pois entende que não fez nada e acaba se excedendo”, argumentou o advogado.

Entretanto, a 1ª CDR aliviou na sentença pelo tapa, punindo com a pena mínima de 1 jogo no 250. Porém, o jogador foi suspenso por 3 jogos no 258.

Por ser um atleta amador, ele só cumprirá as penas pela metade.

Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.