Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Flamengo e Vasco são multados por atrasos em jogos da Taça Guanabara

Flamengo e Vasco são multados por atrasos em jogos da Taça Guanabara

Rubro-Negro foi condenado por atrasar o início duas partidas, enquanto o Cruz-maltino retardou a volta do intervalo em um dos confrontos do Carioca Superbet

04/02/2026

Flamengo e Vasco são multados por atrasos em jogos da Taça Guanabara

Flamengo e Vasco da Gagam foram multados, na tarde desta terça-feira (03/02), pela 2ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, por retardarem o início e a volta do intervalo de partidas da Taça Guanabara.

O Rubro-Negro foi punido no “Clássico dos Milhões”, realizado no último dia 21 de janeiro, no Maracanã, por atrasar o ínicio da partida, em que o Fla venceu por 1 a 0. O time da Gávea foi apenado no Artigo 206 do CBJD (dar causa ao atraso de jogo) em 11 mil reais por ter atrasado em 11 minutos o início do clássico (mil reais por minuto), por falhas no protocolo e show pirotécnico.

No mesmo confronto, o Gigante da Colina também pegou uma multa de 3.500 reais (500 reais por minuto) , no mesmo artigo da equipe adversária, por ter retardado em 7 minutos a volta do time ao campo, depois do intervalo.

Por sua vez, em outro processo, mas que foi julgado na mesma tarde, o Flamengo também foi multado pela 2ª CDR, também no Art. 206, em 6 mil reais (mil reais por minuto), por ter atrasado o reinício da partida contra a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no dia 11 de janeiro, que abriu o Campeonato Carioca Superbet, terminando empatado em 1 a 1.

O sistema de irrigação do campo da praça esportiva teve um problema técnico no intervalo, retardando a volta do jogo. Porém, como o Fla era mandante, acabou apenado pelo juri.

Ambos os clubes foram defendidos pelos Drs. João Pedro Andrade (Flamengo) e Pedro Henrique Moreira (Vasco).

Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.