Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Campo Grande pega pena mínima por atraso de partida

Campo Grande pega pena mínima por atraso de partida

Campusca fou multado por atrasar o início do jogo contra o São Cristóvão

04/11/2025

Campo Grande pega pena mínima por atraso de partida

O Campo Grande foi punido pela com a pena mínima pelo Art. 206 do CBJD, após atrasar o início da partida em 2 minutos, do confronto diante do São Cristóvão, dia 27/09, pela Série B1 Estadual.

A 5ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro entendeu, que o clube não apresentou provas suficientes que absolvesse o clube, apesar do relator ser o único a votar pela absolvição. Com isso, o Campusca foi advertido e multado em 100 reais por minuto de atraso (total de 200 reais).

A defesa, representada pelo Dr. Marcos Veloso, tentou argumentar que existia uma prova de vídeo, mas não apresentou no julgamento. ” As duas equipes retardaram o início do jogo, pois ambos entraram em campo às 14h43 e o jogo começou às 14h47 (O horário correto do iício era 14h45). Entretanto, somente o Campo Grande foi denunciado. E não me lembro o clube ser julgado por esse Artigo aqui”, salientou o advogado do Campusca.

Porém, apesar do relator ter procurado na internet (YouTube) e ver o vídeo da partida, votando pela absolvição, os outros relatores alegaram que a defesa não anexou a prova de vídeo ao processo e votaram divergentes do relator, punindo a agremiação com a pena mínima.

Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.