Os jogadores Jailson Pereira Ramos e Yuri de Oliveira Rodrigues, do Macaé Esporte, e Weldyson Rickellmy Santos Roza, do Serra Macaense, foram punidos pela 3ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por suas expulsões no dérbi macaense, disputado no dia 6 de novembro do ano passado, pela Série B2 de Profissionais.
Jailson e Rickellmy pegaram 4 jogos de gancho cada um no Artigo. 254-A § 1º inciso I do CBJD (desferir socos, cabeçadas, cotoveladas, pontapés ou golpes similares), por levarem o vermelho direto por trocarem agressões em campo. O primeiro desferiu uma cotovelada no segundo, que revidou com um soco.
Já Yuri foi punido com apenas um jogo de suspensão (já cumprido), pelo mesmo artigo dos dois anteriores, por chutar um adversário.
Todos foram punidos por unanimidade, apesar de somente o atleta do Serra Macaense ter defesa constituída no TJD-RJ, representada pelo Dr. Marcos Veloso, que pediu a desclassificação da denúnia do jogador para o art. 250 (ato hostil).
Entretanto, o juri não acatou o pedido do advogado e suspendeu tanto o jogador do Serra, como os do Leão.