O técnico Alberto Tenan Neto e o preparador físico Pedro Henrique Gomes, ambos do Paraty, foram absolvidos pela 6ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda (15/12), por sua expulsões em partida contra o União Central, pela semifinal da Série C Estadual Sub-17, no último dia 23 de novembro.
Após a defesa do Dr. Marcos Veloso, que representou ambos os denunciados, o juri concordou com a argumentação do advogado, que ressaltou que ambos levaram o cartão vermelho devido a nova diretriz de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). “Foram somente reclamações normais. Talvez acintosas, mas dentro do calor do jogo. Além disso, não há na súmula relato das palavras ditas por ambos. Essa nova diretriz trata-se de uma mordaça para a comissão técnica”, afirmou Dr. Marcos Veloso.
A 6ª CDR entendeu também que não maiores detalhes sobre os motivos dos quais os denunciados foram expulsos e ambos foram abolvidos, por unanimidade, no Artigo 258 do CBJD.
Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.