A Liga de Seropédica foi multada e eliminada do Estadual de Ligas por ter escalado dois atletas irregulares na primeira partida da final contra a Liga Macaense de Desportos, no dia 8 de novembro.
Por maioria, a 5ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro puniu a equipe denunciada em 500 reais de multa, além de excluir o time da competição no Artigo 214 do CBJD.
O presidente da Liga de Seropédica, Luiz Cláudio Nascimento, esteve presente na audiência, mas a defesa da equipe foi realizada por contestação escrita.

Porém, o terceiro interessado no processso, a Liga Macaense, teve a representação da Dra. Analia Chagas, que teve sua participação deferida pelo juri. “Acredito que não tenha de haver a segunda partida da final e a Liga de Seropédica deva ser eliminada da competição”, alegou a advogada.
A 5ª Comissão concordou com a denúnia e apenou a Liga de Seropédica, que acabou excluída da competição, sem necessidade da disputa da segunda partida da decisão.
Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.