Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Jogador do America é inocentado em partida que o preparador físico adversário recebe um jogo de suspensão

Jogador do America é inocentado em partida que o preparador físico adversário recebe um jogo de suspensão

Ambos foram expulsos em jogo da Copa Rio Sub-17

03/12/2025

Jogador do America é inocentado em partida que o preparador físico adversário recebe um jogo de suspensão

O jogador do America, Fabio da Silva, foi absolvido, por unanimidade, por sua expulsão contra a Portuguesa, após levar o segundo cartão amarelo, consequentemente, o vermelho, em partida válida pela Copa Rio Sub-17, no dia 1º de outubro.

No mesmo jogo, o preparador físico da Lusa, Matheus França, foi também excluído do jogo por receber o vermelho direto, depois de se levantar do banco e xingar o assistente da arbitragem. O membro da comissão técnica do time da Ilha do Governador acabou pegando uma suspensão de uma partida (já cumprida) pelo ato.

O atleta foi defendido pelo Dr. Mauro Chedid, que pediu a absolvição do denunciado por ter sido expulso por uma falta corriqueira de jogo, após o segundo amarelo. “Ele só levou o vermelho, por ser uma falta temerária e já ter o amarelo. O jogador adversário seguiu normalmente no jogo”, argumentou o advogado.

A 5ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro concordou com a tese da defesa do jogador do America e absolveu o mesmo no Artigo 254, parágrafo 1º, II do CBJD.

Já o outro denunciado no mesmo processo pegou a pena mínima, por maioria do juri, no Art. 258.