Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Expulsos na final do Campeonato Carioca Sub-20 pegam pena mínima

Expulsos na final do Campeonato Carioca Sub-20 pegam pena mínima

Atletas de Botafogo e Vasco da Gama, além de membro da comissão técnica do Cruz-Maltino pegam a pena mínima por cartões vermelhos na decisão

16/12/2025

Expulsos na final do Campeonato Carioca Sub-20 pegam pena mínima

Dois jogadores do Botafogo e três do Vasco da Gama, além de um auxiliar técnico do Cruz-Maltino, expulsos na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca Sub-20, vencida pelo Alvinegro, nos pênaltis, no último dia 20 de novembro, no Nivaldo Pereira, em Austin, pegaram a pena mínima por seus cartões vermelhos recebidos no jogo.

Os atletas Gabriel Abdias e Kauan, do Botafogo, João Vitor, Alison e Léo Jacó, do Vasco, e o auxiliar Irapuan Junior, também do Gigante da Colina, foram punidos, por unanimidade, com um jogo cada um (já cumprido), pela 6ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

A defesa dos jogadores do Glorioso, representada pelo Dr. André Alves, apresentou a prova de vídeo no Plenário Homero das Neves Freitas, conseguindo a desistência do processo contra o atleta Rhyan, também do clube, pela procuradoria do TJD-RJ. Na ocasião, o goleiro foi expulso por fazer um gesto de atirar uma flexa na comemoração do título, após a cobrança do último pênalti, sendo expulso pelo árbitro.

Após analisar o vídeo, a procuradoria tirou a denúncia por entender que o jogador não provocou a torcida adversária e não causou a confusão no fim do confronto.

Já o advogado do Vasco, Dr. Pedro Henrique, não apresentou nenhuma prova, apesar de dois dos denunciados (João Vitor e Alison) estarem presentes no TJD-RJ acompanhando o julgamento.

Todos os denunciados que foram julgados acabaram punidos com a pena mínima, em artigos diferentes.

Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.