Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Auxiliar do Resende é absolvido por maioria

Auxiliar do Resende é absolvido por maioria

Defesa alegou a falta de detalhes na súmula para punir o membro da comissão técnica do Gigante do Vale

25/11/2025

Auxiliar do Resende é absolvido por maioria

Em julgamento realizado na tarde desta terça-feira (25/11), o auxiliar técnico do Resende, João Pedro Sampaio, foi absolvido por sua expulsão em partida contra o Americano, pela Série A2 Estadual Sub-20, no dia 18 de outubro.

Segundo a súmula, o membro da comissão técnica do Gigante do Vale foi expulso de forma direta por deixar o banco de reservas e reclamar de forma ostensiva, debochada e acintosa contra as decisões de arbitragem.

Porém, a defesa, realizada pelo Dr. Heitor Tadros, descaracterizou o relato da súmula, dizendo que a mesma não tinha detalhes sobre a expulsão. “O auxiliar não faz nenhum tipo de ofensa ou xingamento. O problema é uma diretriz que diz que se ele levantar, será expulso. Porém, na súmula, não diz que palavras foram ditas. E ela sempre tem que trazer esses detalhes”, ressaltou o advogado.

Por maioria, a 2ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, concordou com a tesa da defesa e absolveu o auxiliar técnico no Artigo 258 do CBJD.

Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.