Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Atletas de Macaé e Goytacaz são punidos por expulsões em final da Série B2 Estadual

Atletas de Macaé e Goytacaz são punidos por expulsões em final da Série B2 Estadual

No mesmo julgamento, clube campista ainda foi multado por atrasar o início da partida

18/12/2025

Atletas de Macaé e Goytacaz são punidos por expulsões em final da Série B2 Estadual

Os atletas de Macaé Esporte e Goytacaz foram punidos por suas expulsões na primeira partida da final da Série B2 Estadual, no Moacyrzão, em Macaé, no dia 30 de novembro. Além disso, o time campista foi multado por atrasar o início do confronto.

Os jogadores Ryan, do Leão, e Matheus da Hora, do Goyta, pegaram 4 jogos cada um, por artigos diferentes do CBJD. O primeiro desferiu um soco no adversário e foi punido no 254-A. Já o segundo, que teve atitude provocativa e empurrou o rival, foi apenado no 258 e multado em 100 reais no 243-F, parágrafo 1º.

Outro atleta expulso no mesmo jogo, o atacante Kauan, também do Alvianil Praiano, que simulou um pênalti e foi expulso por levar o segundo amarelo, consequentemente, o vermelho, pegou a pena mínima de 1 partida (já cumprida), no Art. 258.

Por sua vez, o Goytacaz, que era visitante na ocasião, foi multado em R$ 1.000,00 (200 reais por minuto) por retardar em 5 minutos o início da partida no Art. 206. A multa chegou nesse valor pelo clube ser reincidente nesse quesito.

Todos os denunciados foram punidos, por unanimidade, pela 5ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

A defesa do Macaé foi realizada pelo Dr. Mauro Chedid, enquanto o Azulão Campista não apresentou advogado no julgamento.

Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.