Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Prova de vídeo ajuda na absolvição de atleta do Flamengo

Prova de vídeo ajuda na absolvição de atleta do Flamengo

Jogador foi expulso em clássico do Torneio Guilherme Embry Sub-16

25/11/2025

Prova de vídeo ajuda na absolvição de atleta do Flamengo

A prova de vídeo utilizada na defesa do atleta Arthur, da equipe Sub-16 do Flamengo, foi fundamental para absolvê-lo, por unanimidade, de uma pena maior em seu julgamento por sua expulsão no clássico diante do Fluminense, pelo Torneio Guilherme Embry, no dia 21 de outubro.

Representado pelo Dr. João Pedro Andrade, a defesa apresentou no Plenário Dr. Homero das Neves Freitas o vídeo do lance em que jogador faz a falta no adversário. “A falta foi no círculo central e ele acerta a bola primeiro. Não houve violência na jogada. Além disso, se fosse algo grave, o árbitro aplicaria o vermelho direto. Entrentato, ele foi expulso por receber o segundo cartão amarelo”, alegou o advogado.

A 2ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro concordou com a tesa da defesa, após analisar o vídeo. “Não houve alto grau de intensidade no lance. Quando a defesa nos traz o vídeo, a gente pode tirar uma conclusão melhor.
Foi apenas uma falta de jogo”, disse o relator do processo, Dr. Zoser Hardman, absolvendo o jogador e sendo acompanhado por todos os auditores.

Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.