Dois atletas do Nova Iguaçu e um do Maricá foram punidos por suas indisciplinas e postura antidesportivas, após serem expulsos em partida entre as duas equipes pela Copa Rio Sub-17, no dia 27 de setembro.
Enzo (do Nova Iguaçu) recebeu foi expulso por desferir um tapa no adversário, enquanto Marcos (também do Orgulho da Baixada) e Pedro Henrique (do Maricá) receberam o cartão vermelho por tentarem brigar após o apito final.
O primeiro denunciado foi punido com 4 partidas de suspensão no Artigo 254-A do CBJD. A pena cai para dois jogos, por se tratar de uma competição de base.
Já os outros jogadores dois pegaram 2 jogos de gancho no Art. 258. A pena também será reduzida para uma partida, já que ambos são atletas em formação.
Os atletas do Nova Iguaçu foram representados pela Dra. Ana Linhares, enquanto o atleta do Maricá teve a defesa do Dr. Alexandre Varela.
Apesar das defesas dos advogados, a 1ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que julgou ambos os casos na tarde desta segunda-feira (24/11), puniu todos os jogadores por unanimidade.
O juri entendeu que, como são atletas em formação, apesar de serem primários, as punições deveriam ser aplicadas como forma educativa para que tais atos ou posturas não se repitam.