O árbitro Marcus Vinícius La Torre foi punido somente com uma advertência por ter cometido erros no relato da súmula da partida entre Fluminense e Botafogo, pelo Campeonato Carioca Feminino Adulto, no dia 13 de outubro. O juiz do jogo não colocou no documento da partida qual o motivo e o local do segundo cartão amarelo para a atleta alvinegra, que culminou na expulsão da mesma.
O árbitro esteve presente em seu julgamento, na tarde desta segunda-feira (24/11), no Plenário Dr. Homero das Neves Freitas, onde deu seu depoimento e reconheceu o erro.
“Apesar de toda a equipe de arbitragem checar a súmula comigo, por um lapso, não coloquei o local da falta e nem o motivo do segundo cartão amarelo. Não tenho esse hábito, mas por ser segundo amarelo, devo ter esquecido. Sempre fui cuidado com súmulas, mas, desta vez, não aconteceu. E só fiquei sabendo do erro ao ser advertido pela FERJ”, relatou Marcus Vinícius.
A 1ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que julgou o processo, aplicou a pena mínima, convertida advertência ao árbitro, no Artigo 266 do CBJD.