Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » TJD-AM lança livro “Julgados”, edição de 2015 a 2018

TJD-AM lança livro “Julgados”, edição de 2015 a 2018

06/03/2020

TJD-AM lança livro “Julgados”, edição de 2015 a 2018

No dia 17 de fevereiro o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas lançou o livro Julgados, da Editora Valer. A obra traz decisões do período de 2015 a 2018 e faz parte da comemoração aos primeiros anos da gestão do presidente Edson Rosas Júnior. O TJD-RJ, em nome da presidência, dos auditores e procuradores, parabeniza a iniciativa do Tribunal e agradece o exemplar recebido.

O documento registra a atuação do TJD-AM e também funciona como um norteador para as decisões no âmbito da Justiça Desportiva. Um livro de comportamentos, decisões e interpretação da legislação pouco conhecida pela sociedade de um modo geral, envolvendo o grupo de auditores, defensores e procuradores que fazem parte do quadro do TJD-AM no período referido, como fala a filósofa Neiza Teixeira, que escreveu a orelha da peça.

“O Julgados é uma contribuição importante para os militantes da área do Direito Desportivo, que legisla sobre o Desporto, que faz parte da vida cultural e social dos povos e um norteador para decisões futuras na área”, diz Neiza Teixeira.

Em abril de 2019 o presidente Edson Rosas, no Rio de Janeiro para prestigiar a aula inaugural do curso LLM – Sports Law, fez uma visita institucional ao TJD-RJ e foi presenteado com a revista Julgados do Tribunal do Rio.

Elise Duque/Assessoria TJD-RJ
Foto: divulgação/TJD-AM