Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Punição ao árbitro Leonardo Cavaleiro está suspensa

Punição ao árbitro Leonardo Cavaleiro está suspensa

21/03/2018

Punição ao árbitro Leonardo Cavaleiro está suspensa

O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro, nesta quarta-feira (21), entrou com pedido de liminar contra a decisão da COAF e da FERJ, que o afastava por tempo indeterminado. O presidente deste Tribunal, Dr. Marcelo Jucá, considerou graves as alegações feitas pelo árbitro e deferiu o pedido de suspensão da penalidade. Leonardo Cavaleiro foi quem apitou o clássico entre Vasco e Botafogo, pela última rodada da Taça Rio, e aplicou cartão amarelo para o vascaíno Rildo na falta dura cometida no alvinegro João Paulo.

O árbitro alegou que tomou conhecimento da punição através da imprensa. Assim, todos os fatos narrados na medida cautelar serão apurados para só depois serem tomadas as medidas necessárias quanto à punição ou não do profissional.

“Se verdadeiras, as alegações trazidas pelo requerente causam perplexidade e devem ser tratadas com muita cautela. Impedir o exercício do contraditório e da ampla defesa é algo que deve ser refutado no estado democrático de Direito e por tal razão, pelo menos em um juízo primário de avaliação, assiste razão o requerente”, proferiu Marcelo Jucá na decisão.

O atacante do Vasco, Rildo, será julgado nesta segunda-feira (26), às 17h, pela Quinta Comissão Disciplinar. A Procuradoria havia pedido a suspensão preventiva do atleta, mas o presidente não acatou.

Elise Duque/Assessoria TJD-RJ