Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Atletas de Volta Redonda e Boavista recebem pena mínima

Atletas de Volta Redonda e Boavista recebem pena mínima

Jogadores foram expulsos em partida do Campeonato Carioca Sub-20

11/11/2025

Atletas de Volta Redonda e Boavista recebem pena mínima

Os atletas de Volta Redonda e Boavista receberam a pena mínima da 2ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por suas expulsões na partida entre as equipes, no Campeonato Carioca Sub-20, realizado no dia 3 de outubro.

A defesa dos atletas conseguiu convercer o juri de que os jogadores João Gabriel e Rael, do Voltaço, e Lucas e João Pedro, do Verdão de Bacaxá, já cumpriram suspensões automáticas em suas exclusões dos jogos, além de todos terem sido expulsos por levarem o segundo cartão amarelo, e não o vermelho direto.

A advogada, Dra. Ana Linhares, dos atletas da equipe do Sul Fluminense, ressaltou que não houve detalhamento dos fatos da expulsão, além dos atletas serem primários. “Foram situações de baixa gravidade, onde não houve atendimento a nenhum atleta” frisou a defesa.

O Dr. Marco Antônio Dias, que defendeu os jogadores do time da Região dos Lagos, corroborou com a linha de raciocínio da outra advogada, alegando que não há detalhes do tipo de agressão física na súmula. “Sobre o Lucas, diz que houve um tapa, que pode ser bem brando ou somente uma defesa de um empurrão. Já sobre o João Pedro, ele foi expulso por uma falta tática”, disse o advogado.

A Comissão, então, aplicou a pena mínima de somente 1 partida (já cumprida) aos atletas do Volta Redonda no Artigo 254 do CBJD.

Já Lucas, do Boavista pegou 4 jogos, convertidos em 2 partidas (por ser jogador de base), no Artigo 254-A, Inciso 1 do CBJD.

Por sua vez, o João Pedro, também do Verdão, foi absolvido pela comissão, ficando somente mesmo com a pena automática pela expulsão.

Todas os resultados foram aplicados pelo juri por unanimidade.

Texto e fotos: Rodrigo Sullivan/Assessoria TJD-RJ
As informações de cunho jornalístico redigidas pela Assessoria de Imprensa do TJD-RJ não produzem efeito legal.