Tribunal de Justiça Desportiva
do Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Home » Notícias » Admilton, do Americano, é suspenso preventivamente

Admilton, do Americano, é suspenso preventivamente

Decisão se estende a assessor de comunicação do clube por fazer apologia à violência

09/01/2019

Admilton, do Americano, é suspenso preventivamente

O zagueiro do Americano, Admilton, foi suspenso preventivamente por 30 dias, pela voadora que deu em Tenente, do Goytacaz, no clássico Goyta-Cano. A decisão se estende a Fabiano Artiles, credenciado na partida como assessor de comunicação, por apologia à violência. O parecer da presidência atende ao pedido da Procuradoria.

Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, Admilton foi expulso com cartão vermelho direto, por atingir as costas do adversário com uma voadora. De acordo com o despacho, o ato agressivo praticado pelo jogador extrapolou todos os limites comuns ao esporte e não pode passar impune.

Fabiano Artiles, que estava identificado como assessor de comunicação do Americano, publicou nas redes sociais pessoais imagens e comentários sobre a agressão, fazendo apologia à violência. A atitude de Fabiano foi considerada insana e covarde.

“Colocar a foto da agressão física vil e covarde em uma moldura? Até onde este indivíduo poderia chegar com sua ânsia primitiva? Fica a pergunta! Sua presença em arenas esportivas da modalidade futebol deve ser impedida de plano, pois ele coloca em risco os princípios esportivos basilares da moralidade e do fair play”, diz o documento da suspensão preventiva, que acrescenta o impedimento de Fabiano frequentar os jogos até mesmo como torcedor. A medida já está em vigor.

Elise Duque/Assessoria TJD-RJ